Dizem que quem sustenta o país é a classe média. E com toda razão.
Para entrar nas “melhores” universidades, claro, é preciso no mínimo ter um histórico escolar mediano, e quem os têm, com certeza fez ali um segundo grau, um cursinho ou até mesmo um curso técnico do segundo grau mediano também.
Diríamos que 90% desses pertencem à classe média, os outros 10% chamaríamos de classe menos beneficiada.
Não preciso dizer, todos sabem, que uma empresa de porte médio (percebam que tudo neste texto está como “médio”) irá contratar um funcionário para ganhar de R$ 2.500,00 até 12.000,00 entre esses medianos. Qualquer valor neste intervalo calculado com todas as burocracias estatais, o mesmo funcionário passaria a custar simplesmente o dobro. Qual empresa sobreviveria? Aquela que entra contra a própria vontade, forçada, em esquemas políticos (60%), ou alguma organização não governamental (ONG´S) (30%), ou então, algumas que milagrosamente conseguem por si mesmas prosperarem (10%).
Propositalmente, a classe média nunca deixará de ser, nem o pobre de ser, pois os meios de se prosperar individualmente têm um custo no qual o pobre não pode pagar, MUITO MENOS O GOVERNO E A MÍDIA querem que isso ocorra. Não há uma vírgula de esforço para que a educação seja realmente um direito de todos, como dito no início desse parágrafo, PROPOSITALMENTE.
Escola pública e o MEC são organizações criminosas http://www.youtube.com/watch?v=cSA239vNRGQ&feature=player_embedded. Quem entra lá, corre o risco de virar bandido ou mais analfabeto que entrou.
O empresário está rodeado de leis sufocantes que nem mesmo consegue respirar. Ou ele entra em esquemas, ou fecha as portas. Ao invés de receber um incentivo do governo, atribuem à eles uma fiscalização tão rígida que qualquer movimento “fora da lei” será alvo fácil para Receita Federal confiscar todos os seus bens.
Os responsáveis pela constituição brasileira deveriam estar todos na cadeia, pois todos os momentos de citação da “DEMOCRACIA” não sabiam, ou propositalmente sabiam sem saber (peidei, mas não sei quem fui), que nada acontecerá sem incentivo financeiro e moral, não há possibilidades de progressão.
Para a classe média dão umas migalhinhas, para os pobres dão à novela das oito e um sambinha, para a classe empresarial uma maquininha de impressão fiscal ligada on-line na Receita Federal.
Agora, desde que esta constituição foi escrita por bandos de comunistas safados, como não dizer que tudo isso foi pré-meditado? Pelo que sei, todos os autores estão nos melhores cargos públicos.