sexta-feira, 26 de março de 2010

A classe média

Dizem que quem sustenta o país é a classe média. E com toda razão.

Para entrar nas “melhores” universidades, claro, é preciso no mínimo ter um histórico escolar mediano, e quem os têm, com certeza fez ali um segundo grau, um cursinho ou até mesmo um curso técnico do segundo grau mediano também.

Diríamos que 90% desses pertencem à classe média, os outros 10% chamaríamos de classe menos beneficiada.

Não preciso dizer, todos sabem, que uma empresa de porte médio (percebam que tudo neste texto está como “médio”) irá contratar um funcionário para ganhar de R$ 2.500,00 até 12.000,00 entre esses medianos. Qualquer valor neste intervalo calculado com todas as burocracias estatais, o mesmo funcionário passaria a custar simplesmente o dobro. Qual empresa sobreviveria? Aquela que entra contra a própria vontade, forçada, em esquemas políticos (60%), ou alguma organização não governamental (ONG´S) (30%), ou então, algumas que milagrosamente conseguem por si mesmas prosperarem (10%).

Propositalmente, a classe média nunca deixará de ser, nem o pobre de ser, pois os meios de se prosperar individualmente têm um custo no qual o pobre não pode pagar, MUITO MENOS O GOVERNO E A MÍDIA querem que isso ocorra. Não há uma vírgula de esforço para que a educação seja realmente um direito de todos, como dito no início desse parágrafo, PROPOSITALMENTE.

Escola pública e o MEC são organizações criminosas http://www.youtube.com/watch?v=cSA239vNRGQ&feature=player_embedded. Quem entra lá, corre o risco de virar bandido ou mais analfabeto que entrou.

O empresário está rodeado de leis sufocantes que nem mesmo consegue respirar. Ou ele entra em esquemas, ou fecha as portas. Ao invés de receber um incentivo do governo, atribuem à eles uma fiscalização tão rígida que qualquer movimento “fora da lei” será alvo fácil para Receita Federal confiscar todos os seus bens.

Os responsáveis pela constituição brasileira deveriam estar todos na cadeia, pois todos os momentos de citação da “DEMOCRACIA” não sabiam, ou propositalmente sabiam sem saber (peidei, mas não sei quem fui), que nada acontecerá sem incentivo financeiro e moral, não há possibilidades de progressão.

Para a classe média dão umas migalhinhas, para os pobres dão à novela das oito e um sambinha, para a classe empresarial uma maquininha de impressão fiscal ligada on-line na Receita Federal.

Agora, desde que esta constituição foi escrita por bandos de comunistas safados, como não dizer que tudo isso foi pré-meditado? Pelo que sei, todos os autores estão nos melhores cargos públicos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

O que é ser um patriota?

É com grande freqüência que nos deparamos com alguns (ou milhares) “intelectuais”, principalmente aqueles colunistas de jornaizinhos entupidos com dinheiro público (claro, propaganda implícita de políticos trambiqueiros), e até mesmo, professores de universidades maritacas, que enganam seus alunos diariamente, através dos anos, com palavras viciadas ao antiamericanismo e antisraelismo, ou até mesmo qualquer outra ordem PATRIOTA e com uma soberania invejada e respeitada através de séculos de sua existência.
Se perguntarmos para os nossos avós o que lhes ensinaram sobre patriotismo no Brasil (escola ou universidade), eles responderão: defender a Amazônia dos americanos, desde então, não há outra coisa que possamos fazer a não ser isso “meu filho”. Até hoje estamos esperando essa invasão e pelo jeito, vamos morrer com a “boca escancarada e cheia de dentes numa poltrona”.
Se perguntarmos hoje para a molecada o que é patriotismo ou soberania nacional, responderão: (ZzzzZZZzzZZZzzz).
Se perguntar a mim mesmo o que é isso: (ZZZZZZZZZZZ).
Ninguém sabe. É um enigma. É um E.T da área 51.
Também, para que serviria soberania nacional onde, o exército foi desmantelado, humilhado e arrendado pelo esquerdismo no Brasil (golpe 64), as universidades tomadas de intelectuais da esquerda, alguns bons meninos (bem intencionados) escreveram o livro mais emendado do mundo (A Constituição), o Brizola fez do Rio de Janeiro uma grande BOCA do tráfico, O PT criou a ponte da BOCA com as FARC, a mídia aproveita da ignorância generalizada para que de alguma forma lavar dinheiro público (cúmplices de publicitários-políticos-corruptos) para desinformar a população, o MST (esse sim, está DEVASTANDO A FLORESTA AMAZÔNICA SEM NENHUMA INTERFERÊNCIA, http://veja.abril.com.br/130110/predadores-floresta-p-065.shtml) que já legitimou-se uma organização criminosa, que nada acontece com seus atos violentos.
O que nos restou, realmente foi gritar por aí, que os Estados Unidos está invadindo o país enquanto estes citados no último parágrafo, já invadiram a sua casa.

Observação: Somente em Nova York existem mais de 1.000.000 de brasileiros, mesmo assim, com “sub-empregos” ficam ricos, abrem negócios, investem em imóveis etc. Existe nesse contexto uma hipocrisia descarada e sem tamanho. Quem está invadindo quem? Todos eles desfrutando dos "horrores" do capitalismo, com serviço público gratuito e de primeira, como, saúde, escola, universidade, etc. No Brasil, isso não é oferecido nem mesmo aos próprios filhos da terra.