Muito pelo contrário ao pensamento negativo capitalista, cujo nome "capitalismo" pareça significar uma má inversão de valores, como por exemplo, "material". Quem empreende sem responsabilidade é porque perdeu contato com esses valores, destilados por séculos de experiência humana. Neste ponto, a empresa familiar tem a vantagem de preservar e irradiar os valores da família, enquanto uma corporação, que busca só o lucro do próximo trimestre, fica mais sujeita à aceitação do materialismo socialista. A mesma coisa acontece com o consumidor que, perdendo contato com esses valores, vira um consumista desenfreado. Mas porque então, associar o materialismo compulsivo ao capitalismo?
Porque, toda esta responsabilidade de "consumismo desenfreado" é atribuída ao capitalismo? A questão cultural tem muito mais importância do que, em geral, lhe é atribuída. A preponderância da Sociedade sobre o Governo impõe ao poder limites dentro dos valores da Sociedade. Se estes são atacados e destruídos, o Governo fica livre para o que quiser. Assim, dá para entender o que estamos passando? Se numa sociedade, os valores morais e cristãos são destruídos e subsituídos por uma densa atividade comercial ativista e preconceituosa, como por exemplo, "todos os pastores evangélicos são corruptos", "todos os padres católicos são pedófilos", "todos os espíritas são membros de seitas satânicas", citei estes três porque são mais "praticados" no Brasil,
então é claro que esta sociedade, vai desmantelar-se através do tempo, transferindo os valores morais do cidadão do bem ao mundo científico e da moda. Agora, paremos para pensar, todos os padres católicos são pedófilos? Todos os pastores evangélicos são corruptos? E todos os espíritas são matadores de galinha preta? Se você for um pouquinho verdadeiro consigo mesmo, a resposta será, claro que não. Olha que me julgo cristão, apenas por acreditar em Deus, mas não sou praticante de nenhuma delas. Uma metade da família é espírita e outra metade católica. E algum tempo atrás, comecei a procurar o "porque" de tantas perguntas sem repostas sobre esta questão de religião, e encontrei por enquanto o básico do básico, ALGUNS PENSADORES/FILÓSOFOS REVOLUCIONÁRIOS, COMO STÁLIN, LENIN, MARX, espalharam no mundo, algo como "Revolução", em nome próprio, como se fossem o próprio Deus, e em nome de uma sociedade justa e igualitária, "trabalhadores descontentes e reprimidos pelos seus patrões, levantarão as armas e farão justiça" estabeleceram ordens sociais, com leis absurdas e totalitárias, que nenhum ser humano normal conseguiria obedecê-las. A única coisa que sobrou através da história, foram grupinhos revolucionários sanguinários, que em dois séculos mataram mais de 100.000.000 milhões de pessoas. http://www.olavodecarvalho.org/convidados/0140.htm. E mesmo assim, a cultura inversa do Brasil, que nos é imposta no ensino fundamental e nas universidades, nos ensinam as mesmíssimas coisas de sempre, e por trás, são abafadas com gritos da mídia, como falsos "profetas", cada um falando mais bobagens que o outro, um bando de tagarelas sem fim. Se você abrir qualquer jornal, se depara com vários indivíduos, postando uma imagem maravilhosa, com um sentimento moral glorioso, contando "historinhas de criança" para a população ir dormir bem confortada, enquanto eles mamam na teta do governo e estes jornaizecos enfiam milhões de reais na bunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário